NOSSAS PUBLICAÇÕES

Bruno Carramenha, Thatiana Cappellano e Viviane Regina Mansi convidaram para o diálogo outros autores, profissionais de mercado e da academia, para retratar a Comunicação com Empregados, por meio de artigos e ensaios, casos e experiências empíricas, proposições teóricas e revisões bibliográficas, com estilos e abordagens diferentes.

Ensaios sobre comunicação com empregados: múltiplas abordagens para desafios complexos, uma coletânea de 27 textos, se divide em quatro partes: “Cultura Organizacional”, “Liderança e Engajamento”, “Planejamento e Mensuração” e “Veículos e Campanhas”. A obra pretende ser mais uma referência para quem quer fazer com eficácia a comunicação interna (ou comunicação com empregados, como nomeiam os autores).

LANÇAMENTO

Publicação digital que apresenta os resultados da pesquisa “WhatsApp, trabalho e comunicação 2015”, cujo objetivo foi averiguar de que forma o uso deste aplicativo vem ocorrendo no ambiente interno das organizações. Os resultados indicam que trata-se de um caminho sem volta: o WhatsApp faz parte do dia a dia das pessoas, dos processos de interação e de comunicação entre elas e isso não é diferente no contexto profissional

Com uma abordagem otimista sobre a relação entre empregados e empresas, Viviane Mansi investiga as condições de uma interação dialógica nas organizações. Sob a perspectiva da contemporaneidade e da teoria da compreensão, apresenta o diálogo como campo de oportunidades para a criação de sentido no trabalho, com especial atenção ao papel do líder.

Esse livro desafia o modelo convencional de descrever as diversas atividades relacionadas à área de comunicação interna.  Ele pretende colaborar para uma mudança efetiva – e necessária – da realidade desta função por meio de uma ampla análise do termo Comunicação com Empregados, e tudo o que dele implica para os negócios e a imagem de uma companhia. 

<a href="https://plus.google.com/102557282897940608764" rel="publisher">Google+</a>